Notícias

Itália confirma que um dos aviões líbios pousou no Cairo

O ministro de Exteriores da Itália, Franco Frattini, afirmou nesta quarta-feira, em discurso na Câmara dos Deputados do país, que "um avião líbio com certeza aterrissou" no Cairo, enquanto outros dois "estariam voando em direção a Bruxelas" com funcionários do regime de Kadafi.

Um avião com oficiais do Governo líbio pousou no Cairo e, aparentemente, outros dois se dirigem a Bruxelas com emissários do líder líbio, Muammar Kadafi, para participar das reuniões da União Europeia (UE) e da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) nos próximos dois dias, declarou o chanceler italiano.

Frattini se limitou, no entanto, a negar que algum desses três aviões teria feito escala na Itália e afirmou que tudo o que sabe vinha de informações das agências de notícias. "Verificaremos o que ocorreu", destacou.

Um jato privado chegou nesta quarta-feira à ilha de Malta com funcionários líbios, que mantiveram uma reunião com oficiais malteses, informa o diário "The Times of Malta".

Essa aeronave faz parte das três que decolaram de Trípolí na manhã desta quarta-feira.

Em uma delas, viajava rumo ao Cairo o major general Abdul-Rahman bin Ali al-Saiid al-Zawi, chefe da autoridade de suprimento e logística da Líbia, com uma mensagem do coronel Kadafi à Liga Árabe. Acredita-se que a outra tenha seguido para Bruxelas.

Sobre o avião que reabasteceu em Malta, segundo o diário local, acredita-se que tenha seguido voo rumo a Portugal.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios