Notícias

Explosão em porto no sul da Itália deixa ao menos três mortos

Uma explosão em um barco rebocador atracado no porto de Crotone, no extremo-sul da Itália, deixou ao menos três mortos.

As vítimas são membros da tripulação da embarcação, que navega com bandeira estrangeira. Dois corpos foram lançados para o cais do porto, enquanto o terceiro foi encontrado no mar.

Uma quarta pessoa ficou ferida e foi internada no hospital de Crotone. Inicialmente foi divulgado que outros quatro cidadãos estavam desaparecidos, mas, segundo as autoridades locais, eles desembarcaram antes da explosão.

“Mortos e feridos no porto de Crotone devido à explosão de um rebocador. A região da Calábria expressa condolências às famílias das vítimas. Obrigado aos socorristas e bombeiros pela preciosa intervenção”, escreveu o governador da Calábria, Roberto Occhiuto, no Twitter.

De acordo com informações preliminares, a investigação inicial do Corpo de Bombeiros apurou que o incidente ocorreu devido à explosão de um cilindro de uma máquina de solda que as vítimas utilizavam para realizar alguns trabalhos no rebocador.

As operações de resgate foram coordenadas pelo comandante da brigada de incêndio provincial de Crotone, o engenheiro Giuseppe Bennardo.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios