Notícias

Itália defende candidatura do Brasil à OCDE

O subsecretário do Ministério das Relações Exteriores da Itália, Manlio Di Stefano, esteve em visita oficial ao Brasil e se reuniu com o chanceler Carlos França.

Em mensagem no Facebook, Di Stefano, do partido antissistema Movimento 5 Estrelas (M5S), disse que o Brasil é uma “grande democracia da América Latina” e um país ao qual a Itália está unida por “laços históricos muito estreitos”.

“Durante o encontro, além de expressar ao ministro o apoio da Itália à candidatura do Brasil a membro da OCDE [Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico], manifestei nosso pleno interesse na imediata entrada em vigor do Acordo de Livre Comércio entre União Europeia e Mercosul”, afirmou o subsecretário.

Di Stefano também disse que conversou com França sobre a invasão da Rússia à Ucrânia, “um daqueles eventos históricos nos quais é possível conhecer quem são nossos verdadeiros aliados”. “Fiquei feliz em constatar que, como já demonstrado nas últimas votações nas Nações Unidas, o Brasil, como grande apoiador e promotor da paz, condena o uso da violência e deseja o imediato fim das hostilidades”, acrescentou – o presidente Jair Bolsonaro, no entanto, prega neutralidade no conflito para não prejudicar as relações com Moscou.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios