Notícias

Estúdio de design italiano Pininfarina é vendido para grupo indiano por 25 milhões de euros

O estúdio de design Pininfarina, um dos maiores símbolos da excelência italiana no setor, será vendido por 25 milhões de euros para o grupo indiano Mahindra, que comprará quase toda a participação da Pincar, holding da família Pininfarina.

 

Após a conclusão da operação, a Mahindra fará uma oferta pública de aquisição pelas ações restantes, que são cotadas na Borsa Italiana, a bolsa de valores de Milão. O acordo prevê a demissão de todo o conselho de administração do estúdio, mas, segundo uma nota divulgada pela empresa, a gestão e o know how seguirão na Itália.

 

"Os atuais funcionários continuarão. A melhor garantia para o emprego é a capacidade financeira da sociedade. Nosso plano industrial prevê crescimento", declarou o CEO do Pininfarina, Silvio Angori. A família manterá apenas 1,2% de sua fatia na companhia.

 

O estúdio se tornou célebre no mundo devido ao design de motos e carros de luxo, incluindo modelos para a Ferrari. No entanto, nos últimos anos, passou a se aventurar também no mercado imobiliário, com projetos em lugares como Cingapura, Miami e São Paulo.

 

"Para nós é um dia importantíssimo, temos a honra de iniciar uma colaboração com a legendária família Pininfarina", comentou o CEO da Mahindra, CP Gurnani. O grupo indiano atua nos setores automobilístico, aeroespacial, energético, logístico, imobiliário e de defesa, entre outros.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios