Notícias

Costa Rica exibirá relíquia do Papa João Paulo II

Uma ampola de vidro com uma amostra de sangue do beato João Paulo II será colocada em uma igreja da cidade de Paraíso, na província de Cartago, na Costa Rica, a cerca de 60 quilômetros da capital do país, San José. 

De acordo com a revista El Eco Católico, da Conferência Episcopal da Costa Rica (Cecor), centenas de fieis devem se reunir na comunidade costarriquense para assistir à cerimônia de entrega da relíquia do ex-Papa. 

O padre polonês Derek Ras, secretário do arcebispo da Cracóvia, Stanislaw Dziwisz, já está no país com a relíquia. A instalação da ampola foi fruto de um acordo baseado na amizade entre Ras e o padre costarriquense Donald Solano.

"Fui companheiro de estudos na Alemanha do padre Donald e na Universidade Pontifícia, quando ambos cursávamos a pós-graduação, e temos uma grande amizade. Mediei frente meu arcebispo para que em sua paróquia existisse uma recordação viva de João Paulo II", declarou o sacerdote polonês. 

O arcebispo Dziwisz foi secretário pessoal de João Paulo II e guarda consigo duas das quatro ampolas de sangue retiradas do ex-Pontífice polonês em seus últimos dias de vida, para o caso de precisar uma transfusão. 

Uma das relíquias que ficou com o sacerdote foi exposta para a veneração de fieis no Vaticano no dia da beatificação de Wojtyla, em 1º de maio deste ano.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios