Notícias

Veneza se manifesta contra a presença de grandes navios

O protesto da Comissão contra o trânsito de navios de cruzeiro na bacia de San Marco chega ao Carnaval de Veneza, com uma faixa exposta no parapeito da Basílica de São Marcos, enquanto na praça acontecia o tradicional "Voo do anjo", que marca o início da festa.

Essa briga é antiga. Os venezianos afirmam que os navios de cruzeiro poluem suas águas e representam um perigo para as embarcações e edifícios em seus canais. No ano passado, a Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) pediu ao governo italiano para restringir o acesso dos grandes navios pelos riscos que estes representam aos locais que são Patrimônio Mundial, em particular a laguna de Veneza e a bacia de São Marcos.

No entanto, em setembro de 2012 o Comitê Cruice Venice afirmou que estudos comprovam não haver incompatibilidade entre os navios de cruzeiro e Veneza. E assim o impasse continua.

A faixa de oito metros de comprimento com as palavras "Não aos grandes navios", enquanto a dama do Carnaval local iniciava sua descida do campanário ligada a cabos de aço, permaneceu exposta por cerca de uma hora.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios