Notícias

Itália diz que mediação de Papa em conflitos é “mensagem de paz”

O governo italiano afirmou que a oferta do Papa Leão XIV em receber as delegações da Rússia e Ucrânia para negociar a paz “deve ser bem recebida por todos” porque é uma mensagem de paz.

A declaração foi dada pelo vice-premiê e ministro das Relações Exteriores da Itália, Antonio Tajani, no encontro “Made in Italy: estratégias da Itália”, realizado no âmbito do Festival de Economia de Trento.

“A disposição do Santo Padre em receber as duas partes no Vaticano, talvez com a Europa e os Estados Unidos, representa uma forte mensagem de paz”, declarou.

Segundo o chanceler italiano, “a mensagem do Papa deve ser acolhida por todos” e, portanto, “devemos trabalhar, construir a paz dia após dia”.

Tajani destacou ainda que a comunidade internacional também está “trabalhando arduamente pelo Oriente Médio”. “Conversei recentemente com o ministro das Relações Exteriores de Omã para iniciar a mediação entre os Estados Unidos e o Irã em questões nucleares. O fato de essas negociações estarem avançando e de Roma ter sido escolhida como sede do diálogo é muito importante”, acrescentou.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios