Ao usar este site, você concorda com nossa política de Política de Privacidade e Termos de Use.
Aceitar
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
Font ResizerAa
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Reading: Itália e outros 12 países alertam Israel contra ataque a Rafah
Compartilhar
Font ResizerAa
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
  • Insider
Pesquisar
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Have an existing account? Sign In
Follow US
.:: Rádio Italiana ::. > Blog > Notícias > Itália e outros 12 países alertam Israel contra ataque a Rafah
Notícias

Itália e outros 12 países alertam Israel contra ataque a Rafah

Fabio Botto
Compartilhar
Compartilhar

A Itália e outros 12 países expressaram oposição ao plano de Israel de organizar uma grande operação contra o grupo fundamentalista islâmico Hamas em Rafah, no sul da Faixa de Gaza.

Em uma carta ao ministro das Relações Exteriores israelense, Israel Katz, os chanceleres da Itália, Canadá, Dinamarca, França, Finlândia, Alemanha, Japão, Nova Zelândia, Holanda, Reino Unido, Suécia, Austrália e Coreia do Sul afirmaram que, embora Israel tenha o direito de “exercer legítima defesa”, deve também “respeitar o direito internacional”.

https://www.provincia.biella.it/

O texto destaca que uma operação em grande escala em Rafah “teria consequências catastróficas para a população civil”.

Em uma iniciativa coordenada pelo vice-premiê e ministro das Relações Exteriores da Itália, Antonio Tajani, com o país ocupando a presidência do G7, os ministros reiteraram a sua “oposição a uma operação em grande escala em Rafah” e solicitaram um “plano credível” para proteger os civis.

O documento reforça ainda “fortemente” a indignação das nações “pelo brutal ataque terrorista deflagrado pelo Hamas e outros grupos terroristas contra Israel em 7 de outubro” e apela ao grupo fundamentalista para “libertar todos os reféns imediatamente e incondicionalmente”.

“Continuaremos a trabalhar para negar ao Hamas a capacidade de cometer novas atrocidades”, escrevem os ministros, à luz da devastadora e crescente crise humanitária em Gaza. “Desejamos pedir ao governo de Israel uma ação urgente para resolver isso.” Por fim, os chanceleres pedem que Israel permita “a entrada de ajuda humanitária na Faixa de Gaza através de todas as passagens relevantes, incluindo Rafah”, além de apelarem por novas medidas para proteger os trabalhadores humanitários e os jornalistas.

“Devemos trabalhar no sentido de um cessar-fogo sustentável para evitar mais vítimas, para permitir que mais ajuda chegue à população de Gaza e para permitir a reconstrução do sistema de saúde”, acrescentaram.

Entre os pedidos, além do restabelecimento de todos os serviços de água, eletricidade e redes, eles enfatizam a necessidade de “facilitar as operações humanitárias em Gaza” e “garantir a segurança do pessoal humanitário e a condução segura e regular das operações, incluindo por parte da Unrwa”.

Você pode se interessar também por ...

Grupo italiano Ferrero compra WK Kellogg e entra no mercado de cereais nos EUA
Sancionada lei que institui o Dia Estadual da Imigração Italiana em SP, a ser celebrado anualmente em 16 de abril
MISTERIOSO CASO: Polícia da Itália soluciona assassinato de mais de 100 anos
Uso de máscaras na Itália evitou 78 mil casos, diz estudo
Energias renováveis cobrem 30% da demanda da Itália
TAGGED:Itália e outros 12 países alertam Israel contra ataque a Rafah
Compatilhar Este Artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp Email Print
Artigos Recentes
Notícias

Governo italiano desenha Orçamento com 23 bilhões de euros para famílias e empresas

Fabio Botto
Fabio Botto
15 de outubro de 2026
Cidade de Veneza ampliará cobrança de taxa turística para 72 dias em 2027
Giorgia Meloni destaca amizade entre Itália e EUA baseada “na liberdade e na democracia”
Itália defende ajuda urgente a Gaza e cobra iniciativa para desarmar Hamas
Fotógrafo italiano vence prêmio com imagem de elefanta com filhote morto
Papa Leão XIV apresenta “boa recuperação” após cirurgia e retoma trabalho
Novo projeto que endurece regras para obter cidadania avança na Itália
Giorgia Meloni alerta para custos de energia e critica acordo de Trump com Putin
Polícia Federal diz que máfia italiana ofereceu 250 mil euros pela “cabeça” de influencer
- Publicidade -
Ad imageAd image

2007 - 2026 © Radio Italiana | UNO

Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?