Notícias

Itália é um dos países da Europa com a menor taxa de natalidade, segundo pesquisa da Eurostat

A Itália é um dos países da Europa com a menor taxa de natalidade, apenas a Alemanha está pior. A revelação é de uma pesquisa divulgada pelo Eurostat, o Instituto europeu de estatística. O movimento migratório continua sendo indicado pelo Eurostat a principal fonte de aumento d população principalmente na Itália, e em toda a União Europeia (UE).

Em janeiro a população europeia era de 502,5 milhões, contra os 501,1 milhões no ano anterior. Na Itália o numero passou de 60,34 milhões para 60,62 milhões.

Os nascimentos continuam sendo sustentados sobretudo pela Irlanda (16,5 para cada mil habitantes), Reino Unido (13), França (12,8). A Itália com 9,3 e um saldo negativo do crescimento natural, está abaixo da média da UE que é de 10,7. A Alemanha lidera a lista com 8,3.

Durante o ano de 2010 os fluxos migratórios contribuíram para o aumento de 60% do aumento da população nos 27 países membros com os saldos positivos mais consolidados em Luxemburgo e em Malta, seguidos pela Suécia e a Itália com 5,2 para cada mil habitantes.

No complexo, a população aumentou em vinte países membros e diminuiu em sete, com grandes diferenças de um país para outro. Na Itália a variação foi positiva para 4,7 contra uma média na UE de 2,7 por cada mil habitantes.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios