Notícias

Turismo na Itália está em alta entre os estrangeiros

Para a atividade turística na Itália o verão que começou é de luz e sombras, em se tratando de chegadas internacionais, onde os desembarques dos países do exterior compensa a reduzida propensão para viajar dos europeus, com exceção de Alemanha e Áustria. É o que revela o habitual Monitoramento de Verão sobre as tendências do Turismo feito pela Agência Enit através de sua rede no exterior, junto aos maiores operadores turísticos que atuam nos principais mercados da Europa e do além-mar.

Entre os mercados importantes está o Brasil, que registra um crescimento constante das vendas de 10% a 20%.

O estudo confirma a Itália como uma meta almejada, mas também frequentada especialmente por visitantes dos mercados extra-europeus, como russos e chineses, considerados grandes gastadores para o nosso país (sobre o tax free shopping total, 31% é representado por russos e 16% pelos chineses).

No levantamento, o destaque também vai para o desempenho da China, cujos operadores registraram um aumento considerável das vendas, entre 30% e 80%, confirmados pelo crescimento contínuo do número de vistos de turista emitidos pelo sistema diplomático e consular italiano que, no primeiro trimestre, foi cerca de 40% a mais em relação ao mesmo período de 2011.

A Rússia é um mercado sempre em forte expansão, onde o número de viajantes, já nos primeiros três meses do ano, aumentou 11% em relação ao ano passado.

De acordo com os operadores turísticos entrevistados, o território italiano ideal para as férias desses turistas é a Emilia Romagna (os eventos sísmicos pouco incidiram sobre o volume de reservas realizadas), seguida por Veneto, Liguria, Campania e as duas grandes ilhas, a Sardenha e a Sicília.

O estudo de Enit indica também a recuperação do Japão, onde os grandes operadores turísticos organizam voos charter para a Itália para atender à demanda dos 'pacotes para grupos' a preços competitivos, utilizando inclusive voos a partir dos aeroportos de províncias nipônicas.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios