Notícias

Itália estuda dar 400 euros às famílias com problemas financeiros

O governo da Itália está avaliando a criação de uma ajuda financeira para as famílias que têm dificuldades econômicas e tem mais de dois filhos, informam fontes do governo. Segundo as informações iniciais, seriam dados 400 euros por mês a essas famílias que seriam classificadas através do "Indicador da Situação Econômica Equivalente".

O índice usa dados sobre a situação financeira dos italianos, levando em conta dados como a renda, patrimônio e características da família.

Apesar dos critérios ainda não estarem completamente definidos, essa ajuda não é a mesma anunciada para as famílias que vivem em situação de pobreza. O "Apoio para a Inclusão Ativa" (SIA, na sigla em italiano), anunciado em julho, tem um benefício de 80 euros por membro do núcleo familiar, com limite de até 400 euros por mês.

De acordo com as fontes, para o primeiro ano, seriam destinados cerca de 400 milhões de euros para a iniciativa. Atualmente, a Itália é o país europeu com o maior índice de pessoas consideradas pobres. Cerca de 4,6 milhões de italianos vivem nessa situação. (Ansa)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios