Ao usar este site, você concorda com nossa política de Política de Privacidade e Termos de Use.
Aceitar
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
Font ResizerAa
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Reading: Itália exigirá mudanças em regras orçamentárias da União Europeia
Compartilhar
Font ResizerAa
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
  • Insider
Pesquisar
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Have an existing account? Sign In
Follow US
.:: Rádio Italiana ::. > Blog > Notícias > Itália exigirá mudanças em regras orçamentárias da União Europeia
Notícias

Itália exigirá mudanças em regras orçamentárias da União Europeia

Fabio Botto
Compartilhar
Compartilhar

O primeiro-ministro da Itália, Giuseppe Conte, disse estar “otimista” para resolver o problema do endividamento público, mas ressaltou que o governo apoia mudanças nas regras orçamentárias da União Europeia (UE) e tem pretensões de assumir uma secretaria econômica dentro do bloco.

“Quase preparei um rascunho da carta que enviarei às instituições europeias, a qual será tornada pública e será a ocasião para ressaltar como, de um lado, queremos respeitar o pacto de estabilidade e crescimento, e consideramos que nossa previsão orçamentária está em linha. Mas, de outro lado, queremos não deixar de oferecer uma contribuição crítica às regras da UE. É o momento de enfrentar e atualizar as regras europeias”, disse Conte, que concedeu uma entrevista exclusiva à Ansa, transmitida ao vivo via redes sociais. “Para nós, interessa um percurso a longo prazo. Estamos prontos a confrontar Bruxelas e estamos muito confiantes de fornecer as respostas que esperam”, destacou o premier.

https://www.provincia.biella.it/

Nos últimos dias, Conte manteve reuniões com os vices Luigi di Maio, do Movimento 5 Estrelas (M5S), e Matteo Salvini, da Liga Norte, para encontrar uma solução para o problema do endividamento público da Itália, que passa de 130% do Produto Interno Bruto (PIB). A UE ameaça abrir um procedimento de infração contra a Itália pela dívida excessiva, alegando que o país não respeitou as normas fiscais do bloco para os anos de 2018, 2019 e 2020.

Caso aprovada pelos ministros europeus de Finanças, a infração pode resultar em multas bilionárias à Itália. De acordo com o Pacto de Estabilidade de Maastricht da União Europeia, só é permitida uma dívida total de 60% do PIB e um endividamento adicional de 3% por ano. Caso ultrapasse esses limites, o país-membro deve adotar estratégias contrárias de longo prazo, a fim de reduzir o endividamento. No entanto, o débito italiano é o quarto maior do mundo em termos relativos e o segundo maior na área da moeda comum, atrás apenas da Grécia.

Semanas após as eleições ao Parlamento Europeu, nas quais a Liga Norte de Salvini foi o partido mais votado na Itália, Conte anunciou que o país lutará pela direção de uma secretária europeia ligada à área econômica.

“Nós reivindicamos uma posição de primeiro plano, uma pasta econômica. Não pedirei, por razões de elegância, a Secretaria de Assuntos Econômicos, em um momento em que se debate o procedimento de infração [contra a Itália]. Mas uma outra pasta econômica consistente nós reivindicaremos”, afirmou. (Ansa)

Você pode se interessar também por ...

“Europa é de cidadãos, não de banqueiros”, afirma primeiro-ministro italiano Matteo Renzi
Ondas de calor aumentam mortalidade no centro-sul da Itália
Nada é de graça quando o Estado gasta, diz Giorgia Meloni
Brasileiro morre no 1º dia de trabalho em Mântua, na Itália
Caso Battisti: Deputados italianos se encontram com José Sarney, em Brasília
TAGGED:conteentrevista
Compatilhar Este Artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp Email Print
Artigos Recentes
Blog do BottoNotícias

Novo projeto que endurece regras para obter cidadania avança na Itália

Fabio Botto
Fabio Botto
14 de outubro de 2026
Giorgia Meloni alerta para custos de energia e critica acordo de Trump com Putin
Polícia Federal diz que máfia italiana ofereceu 250 mil euros pela “cabeça” de influencer
Privacidade rigorosa marca internação de Leão XIV no Hospital Gemelli, em Roma
FUTEBOL ITALIANO: Venezia demite técnico Giovanni Stroppa após sexta derrota seguida
Leão XIV faz fisioterapia respiratória e retoma alimentação normal após cirurgia
“SENZ’ALLEGRIA”: Cantora ítalo-brasileira Gaia Gozzi explora suas raízes culturais em novo single
Festival de Cinema de Roma entra em cartaz com programação eclética
Papa Leão XIV é diagnosticado com câncer e remove parte do pulmão
- Publicidade -
Ad imageAd image

2007 - 2026 © Radio Italiana | UNO

Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?