Notícias

Ministério das Relações Exteriores da Itália realizará encontro sobre a ditadura na Argentina

O Ministério das Relações Exteriores da Itália realizará em 13 de setembro o encontro "Anteontem, a ditadura: para não esquecer", onde será abordada a história da Argentina durante o período entre 1974 e 1983. 

O evento, promovido pela Associação Argentina de Direitos Humanos, terá a participação do ministro italiano das Relações Exteriores Giulio Terzi e do representante de Direitos Humanos da Embaixada argentina na Itália, Carlos Cherniak.

De um ponto de vista histórico, pouco tempo se passou desde os trágicos acontecimentos na Argentina, nos quais cerca de 30 mil civis, entre eles 1,6 mil italianos, foram torturados, baleados ou mortos, de acordo com os organizadores do encontro.

O passado recente da Argentina, a tragédia dos desaparecidos, a luta das Mães e Avós pela verdade e a condenação definitiva do ex-ditador Jorge Rafael Videla, estão entre os temas da reunião.

Segundo Terzi, o objetivo do evento é manter viva a memória desses acontecimentos para que sirvam como um alerta, principalmente para a geração atual, para evitar que voltem a ocorrer. 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios