Notícias

Chanceler Italiano Franco Frattini visitará Líbia e Síria

O chanceler italiano, Franco Frattini, visitará no início da semana que vem o Líbano e a Síria, com o objetivo de se encontrar com os políticos locais, entre eles o presidente sírio Bashar al-Assad. 

 

Na próxima terça-feira, em Beirute, Frattini se encontrará com os principais líderes libaneses, como o presidente Michel Suleiman, o premier Fuad Siniora, o presidente do Congresso, o xiita Nabih Berri, e o chanceler Faouzi Salloukh.

 

Em seguida, o diplomata italiano irá de helicóptero à cidade libanesa de Naqoura, onde fica a sede do quartel general das tropas de paz da Onu no Líbano (Unifil), instituição que conta com cerca de 2500 militares italianos. 
 

Na cidade, Frattini se reunirá com o comandante da missão, o general italiano Claudio Graziano. Na quarta-feira, por sua vez, o diplomata italiano viajará para Damasco, para encontrar o presidente Assid, o ministro das Relações Exteriores Wail al-Moallem e o vice-premier Abdallah Dardari. 

O tema dos encontros será a situação do Oriente Médio, sobretudo agora, com o novo governo do premier israelense, Benjamin Netanyahu, cujo chanceler, Avigdor Lieberman, já se envolveu em polêmicas ao declarar que seu país não tem obrigação de promover negociações com o objetivo de constituir um Estado palestino. 

Na última sexta-feira, Frattini convidou Lieberman a visitar Roma para reforçar os laços bilaterais. Na última segunda-feira, o chanceler italiano já havia elogiado o novo governo de Israel, afirmando que Netanyahu poderá ser "o homem da paz" para conduzir o diálogo que busca resolver a questão dos territórios palestinos.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios