Ao usar este site, você concorda com nossa política de Política de Privacidade e Termos de Use.
Aceitar
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
Font ResizerAa
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Reading: Itália fecha acordo trabalhista devido à pandemia de vírus
Compartilhar
Font ResizerAa
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
  • Insider
Pesquisar
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Have an existing account? Sign In
Follow US
.:: Rádio Italiana ::. > Blog > Notícias > Itália fecha acordo trabalhista devido à pandemia de vírus
Notícias

Itália fecha acordo trabalhista devido à pandemia de vírus

Fabio Botto
Compartilhar
Compartilhar

O primeiro-ministro da Itália, Giuseppe Conte, anunciou que os sindicatos e associações comerciais do país assinaram um protocolo de segurança para o ambiente de trabalho em decorrência da emergência do novo coronavírus (Sars-Cov-19).

O acordo foi firmado depois de um intenso debate e “permitirá às empresas de todos os setores, através do uso de redes de segurança social e a redução ou suspensão do trabalho, a segurança do local de trabalho”. Entre os envolvidos estão representantes da Confederação Geral Italiana do trabalho (Cgil), da Confederação Italiana dos Sindicatos dos Trabalhadores (Csil), da União Italiana do Trabalho (UIL), além da Confindustria e Confapi. “Após 18 horas de uma discussão longa e aprofundada, o protocolo de segurança no local de trabalho foi finalmente assinado entre sindicatos e associações comerciais. Para o bem do país, para a proteção da saúde dos trabalhadores e trabalhadoras. A Itália não para”, escreveu Conte no Twitter. De acordo com o documento, “os trabalhadores italianos, homens e mulheres, poderão atuar e contribuir na adaptação das taxas de organização e produção da empresa para garantir a máxima segurança possível e a continuidade essencial da produção, a fim de não parar o país”.

https://www.provincia.biella.it/

No acordo foi previsto também que as empresas tenham um código de regulamentação menos rigoroso e sem sanções. A ideia é uma espécie de manual de boas práticas voluntárias que as empresas podem escolher seguir ou não. O texto prevê “o envolvimento dos trabalhadores e de seus representantes para garantir a proteção plena e eficaz de sua saúde”. A medida estabelece uma higienização nos locais de trabalho, fábricas, hospitais e o uso de máscaras e luvas por parte dos funcionários. “Sabemos que o momento é difícil e sabemos que homens e mulheres italianos saberão como agir e contribuir, com a responsabilidade que sempre foram capazes de demonstrar, em adaptar as taxas de organização e produção da empresa para garantir a máxima segurança possível e a continuidade da produção essencial para não parar o país”, explicaram os sindicatos. O pacto foi alcançado depois que Conte anunciou medidas restritivas devido à pandemia de Covid-19, atingindo comércios e estabelecimentos em todo o país.

Após esse acordo, a expectativa é de que o Conselho de Ministros da Itália se reúna neste domingo (15) para o lançamento de um novo decreto com medidas econômicas para lidar com a emergência do coronavírus, segundo fontes do governo.

Você pode se interessar também por ...

Idosa que teve raspadinha furtada na Itália receberá prêmio
Sauber fecha contrato de motores com Ferrari
Justiça revoga prisão domiciliar dos pais de Renzi
4 milhões de italianos vão almoçar fora na Páscoa
Telecom Italia aprova venda de torres para American Power
TAGGED:Itália fecha acordo trabalhista devido à pandemia de vírus
Compatilhar Este Artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp Email Print
Artigos Recentes
Notícias

Eliminação do Brasil para Noruega impulsiona audiência de TV na Itália

Fabio Botto
Fabio Botto
6 de julho de 2026
Nova erupção no Monte Etna fecha aeroporto e base militar dos EUA na Itália
Trump faz novo ataque a Giorgia Meloni: “É preciso uma ordem de restrição”
CBF garante o italiano Ancelotti na seleção e destaca “confiança” no treinador
George Clooney receberá Leão de Ouro por carreira no Festival de Veneza 2026
Leclerc ganha em Silverstone e garante 250ª vitória da escuderia italiana Ferrari na F1
Invasão de mosquitos provoca evacuação em avião na Itália
Fora da Copa, Itália recorda 20 anos do tetra com sabor amargo
Papa Leão XIV se solidariza novamente com vítimas de terremotos na Venezuela
- Publicidade -
Ad imageAd image

2007 - 2026 © Radio Italiana | UNO

Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?