Notícias

JOGOS OLÍMPICOS EM LONDRES: Pai de corredor comenta expulsão por doping

Josef Schwazer, pai do corredor de marcha italiano Alex, comentou hoje a expulsão de seu filho da Olimpíada de Londres 2012 por doping, e assumiu a responsabilidade.

"A responsabilidade é minha, porque se vemos um filho, que durante o ano todo foi mal, é preciso compreender e é necessário tentar conversar com ele", disse Schwazer.

"A última vez que partiu daqui estava arrasado. Talvez o tenha feito para não decepcionar os outros. Foi 100% a primeira vez que fez uso destas substâncias", comenta o pai do atleta.

"[Alex] psicologicamente não aguentava mais. Tinha se fechado em si mesmo. Treinava sozinho. Espero poder remediar os erros que cometi com ele", afirma Schwazer.

"Para ele hoje não é o pior dia, o pior é o que virá. Repito, a culpa é minha. Nos momentos difíceis é preciso que um pai consiga estar perto do filho. Por isso peço perdão ao Alex. Vamos continuar nosso caminho", observou.

O pai do maratonista espera que ele agora possa aproveitar a vida. "Estava esmagado por um peso que não podia mais suportar. Mas tem uma namorada especial que está ao seu lado. Obrigado Carolina [a patinadora Kostner], obrigado Michele [Didoni, o seu treinador]", concluiu Schwazer.

O Comitê Olímpico Italiano (COI) informou que o campeão olímpico em Pequim na marcha atlética de 50 km, foi flagrado em teste antidoping e está fora dos Jogos Olímpicos de Londres.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios