Notícias

Governo italiano impulsiona a Expo Milão 2015, em um esforço para tirar a Itália da recessão

Em um esforço para tirar a Itália da recessão, o governo não esconde o fato de que a Expo Milão 2015 é "o coração da recuperação da Itália", com afirmou recentemente o primeiro-ministro Enrico Letta.

Os parlamentares italianos comentaram que tal afirmação não era uma frase vazia quando eximiram a Expo de 40 milhões de euros em possíveis cortes.

A isenção, que também se aplica à educação e aos investimentos em pesquisas, estava na modificação de um decreto cujo plano é reembolsar o dinheiro que o Estado italiano deve às empresas do setor privado.

O decreto conta com cortes orçamentários de 570 milhões de euros que podem se concretizar em 2015.

A esperança é que o pagamento da dívida ajude a reativar o crescimento da terceira maior economia da zona do euro, que está em recessão há quase dois anos.

O governo também vê a feira como um possível trampolim para a recuperação, e como uma forma para que os bens e a cultura italiana sejam exibidos diante dos mais de 128 países que já se registraram para participar no evento.

Letta afirmou recentemente que a Expo era uma oportunidade para o crescimento nacional, e que um pouco de "loucura visionária" era necessária para conseguir e fazer da recuperação econômica da Itália um êxito.

"Para o governo, é uma prioridade verdadeira e real", declarou o premier aos jornalistas. Letta também disse que a Expo atuará como um centro de recuperação para a economia italiana.

O evento acontecerá por seis semanas, entre 1 de maio e 31 de outubro de 2015, e apresentará os bens, a cultura e a inovação italiana ao cenário comercial.

As preparações para a Expo Milão estão sendo realizadas em um local de 1,1 milhão de metros quadrados. Espera-se que a feira gere milhões de euros para a cidade considerada capital dos negócios da Itália.

A Itália já foi sede da feira Mundial em 1992, com o tema "Cristóvão Colombo em Gênova, a cidade natal do explorador".

A última fera foi realizada em 2012, em Yeosu, na Coreia do Sul.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios