
Dois italianos conquistaram medalhas de prata na maratona aquática de 10 quilômetros do Mundial de Natação em Singapura.
O campeão olímpico Gregorio Paltrinieri terminou a prova masculina em segundo lugar, com um tempo de 1h59m59s2, logo atrás do alemão Florian Wellbrock (1h59m55s5) e à frente do australiano Kyle Lee (2h00m10s3).
Maior nome da história da natação italiana, o atleta de 30 anos tem agora 17 medalhas em mundiais, com seis ouros, seis pratas e cinco bronzes, todas elas em provas de longa distância, tanto em piscinas quanto em águas abertas. Além disso, Paltrinieri ostenta um ouro, duas pratas e dois bronzes em Olimpíadas.
“Foi uma prova muito difícil, com bastante calor, mas estou muito contente”, disse o nadador, que vem de uma frustração na maratona aquática nos Jogos Olímpicos de Paris, quando ficou em nono lugar.
Já no feminino, Ginevra Taddeucci também faturou a prata com um tempo de 2h07m55s7, perdendo apenas para a favorita australiana Moesha Johnson (2h07m51s3). A monegasca Lisa Pou (2h07m57s5) completou o pódio.
Essa é a terceira medalha mundial de Taddeucci (um ouro, uma prata e um bronze), que também tem um bronze olímpico na maratona aquática de Paris 2024. “Essa medalha coroa toda uma carreira, estou feliz, ainda que tenha sido difícil competir aqui, a água estava muito quente”, afirmou a atleta “azzurra”.