Notícias

Itália inicia colaboração com ajuda humanitária na Faixa de Gaza

A Itália iniciou a colaborar com a operação de ajuda humanitária na Faixa de Gaza comandada pelos Emirados Árabes e Jordânia.

Com a participação de outros países, como França e Alemanha, a missão visa o lançamento aéreo de alimentos à população do enclave através de aviões do governo de Abu Dhabi. 

“Graças à ação do Ministério das Relações Exteriores e do Ministério da Defesa, a Itália continuará a repetir essas operações nos próximos dias, em coordenação com seus parceiros mais próximos”, afirmaram fontes do Palácio Chigi.

De acordo com a declaração, “paralelamente à contribuição de ajuda humanitária”, o governo de Giorgia Meloni também “continua empenhado em apoiar um cessar-fogo que abra caminho ao fim definitivo das hostilidades e ao relançamento de um processo político rumo a uma paz justa e duradoura, baseada na solução dos dois Estados”.

Ainda neste sábado, as Forças de Defesa de Israel informaram ter matado o vice-comandante do batalhão Al-Furqan do Hamas, Salah al-Din Za’atra, no último 24 de julho, citou o jornal Haaretz.

Segundo a notícia, Al-Din Za’atra foi “responsável por dirigir e executar numerosos ataques terroristas contra civis israelenses e tropas das IDF em Gaza”.

O exército de Israel reforçou ainda que seus soldados “continuam a localizar e a eliminar infraestruturas terroristas” em todo o enclave. 

A ONU afirmou que mais de 1,3 mil palestinos foram assassinados enquanto buscavam comida em Gaza nos últimos dois meses, quando a distribuição de ajuda humanitária na região passou a ser controlada por uma entidade americana apoiada por Israel.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios