Notícias

Luca di Montezemolo deixa a presidência da Fiat. Neto de Agnelli assumirá o posto

O presidente da Ferrari e da Fiat, Luca Cordero di Montezemolo, entregou o pedido de demissão de seu cargo da montadora italiana.

Segundo um comunicado oficial do grupo italiano "Luca Cordero di Montezemolo tomou a decisão após a realização, na véspera do [da apresentação, ndr.] Plano Industrial da empresa 2010-2014, da tarefa que lhe tinha sido solicitada em maio de 2004".

"Luca Cordero di Montezemolo continua no cargo de conselheiro a administração da Fiat e na presidência da Ferrari", conclui o comunicado do grupo italiano.

Montezemolo disse que sua demissão "finaliza a fase de transição" pela qual passava a montadora e que era de sua responsabilidade. "Estou sereno, contente e aliviado", acrescentou o dirigente ao dar a notícia aos seus colaboradores.

A presidência da Fiat será assumida por John Elkann, de 34 anos, neto de Giovanni Agnelli, morto em 2003 e por sua vez, neto do fundador da empresa.

O administrador delegado do grupo italiano Sergio Marchionne deve apresentar amanhã o plano estratégico 2010-2014, com os objetivos financeiros e industriais da empresa.(ANSA)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios