Notícias

Berlusconi diz que trabalhará em campanha eleitoral de seu partido para a campanha eleitoral de 2013

O ex-primeiro-ministro da Itália Silvio Berlusconi declarou que trabalhará nos próximos meses no Parlamento e em seu partido, o Povo da Liberdade (PDL), para preparar a próxima campanha eleitoral de 2013. 

"O PDL se prepara para as próximas eleições. Usaremos todos os meios de comunicação e intensificaremos nossa presença nas redes", disse o ex-premier em entrevista à imprensa italiana.

Berlusconi classificou seu ato de demissão como um "ato de generosidade", uma vez que seu governo não saiu por pressão durante uma campanha eleitoral, nem com um voto de desconfiança do Parlamento, mas tendo a confiança "absoluta e indiscutida no Senado".

Ele ainda acrescentou que se tivesse proposto à Câmara dos Deputados um voto de confiança em seu governo "certamente o teríamos conseguido".

Ao sair da Câmara dos Deputados após a aprovação do voto de confiança, o ex-premier afirmou que o novo governo "trabalhará para ser útil ao país durante todo o tempo que ficar".

Sobre a proposta de reunião anunciada por Monti com a chanceler alemã Angela Merkel e o presidente francês Nicolas Sarkozy, Berlusconi atestou que sempre teve e terá "ótimas relações com todos".

Ele ainda negou que disse que o PDL decidiria a duração do novo governo, voltando a acusar a imprensa de ter inventado tal declaração.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios