Notícias

Parlamento da Itália aprova pacote de 25 bilhões de euros

A Câmara dos Deputados da Itália aprovou de forma definitiva, um decreto do governo que prevê 25 bilhões de euros para proteger a economia dos efeitos da pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2).

O plano já estava em vigor desde meados de março como medida provisória, mas ainda dependia do aval do Parlamento para continuar valendo. O texto, blindado pelo governo com o voto de confiança, recebeu o “sim” de 229 deputados. Outros 123 votaram contra, e dois se abstiveram.

Chamado “Cura Itália”, o pacote equivale a 1% do Produto Interno Bruto nacional e prevê auxílio do governo no pagamento parcial de salários dos funcionários de empresas forçadas a suspender as atividades em função da pandemia e um vale de 600 euros para trabalhadores autônomos ou temporários.

O decreto também suspende o pagamento de contribuições previdenciárias para empresas com faturamento anual inferior a 2 milhões de euros e proíbe demissões por 60 dias.

Além disso, permite a suspensão de financiamentos imobiliários por nove meses caso seja o primeiro imóvel do contribuinte e oferece um bônus de 600 euros para a contratação de babás.

Este benefício é voltado aos pais que continuam trabalhando e não têm com quem deixar seus filhos.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios