
O comissário para a emergência sanitária na Itália, Francesco Figliuolo, anunciou que mudou a estratégia semanal para atingir a meta do governo de vacinar 500 mil pessoas por dia contra a Covid-19.
Para atingir esse objetivo, o governo italiano começará a aplicar cerca de 340 mil doses de imunizantes a partir da próxima semana. A iniciativa visa dar regularidade à campanha de vacinação com base em um aumento progressivo do número de administrações diárias.
A meta nacional será comunicada detalhadamente a todas as regiões do país nas próximas horas. Analisando a população que pode ser vacinada, um em cada cinco italianos já recebeu pelo menos a primeira dose anti Covid, enquanto que a expectativa é de que até o final do mês um em cada 10 cidadãos também receba a segunda dose.
Segundo Figliuolo, nas últimas 24 horas, a Itália ultrapassou a marca de 380 mil inoculações. “O plano é feito de forma científica. Ontem estava previsto fazer 325 mil administrações, mas desatualizamos porque algumas regiões pediram para recuperar vacinações que podiam ser feitas no passado”, explicou.
A Itália é um dos países mais afetados do mundo pelo novo coronavírus, com mais de 3,9 milhões de casos de Covid-19 registrados e mais de 118 mil mortes. (