Notícias

Jornal americano “The New York Times” diz que uma possível volta de Berlusconi seria um “desastre”

A volta do ex-primeiro-ministro Silvio Berlusconi ao cenário político italiano representa um "desastre para a Itália", segundo o jornal norte-americano The New York Times.

"Embora pareça improvável que [Berlusconi] ganhe um quarto mandato, uma forte afirmação de forças que o apóiam pode fazer com que seja impossível para qualquer partido formar uma maioria parlamentar que consiga trabalhar", escreveu o NYT.

Segundo o jornal norte-americano, "seria um desastre para a Itália, que tem de levar adiante as reformas indispensáveis, como as leis contra a corrupção, um sistema fiscal mais justo e uma maior concorrência".

Para o NYT, "a obsessão com austeridade dos líderes da União Europeia e da chanceler alemã, Angela Merkel, condenaram a Itália à recessão. Isso ajudou Berlusconi a se apresentar como o defensor do cidadão italiano médio contra os pedidos da Europa. A coisa mais assustadora é que Berlusconi poderia emergir como um 'kingmaker' (ponto de equilíbrio político, na tradução livre) pronto para negociar seu apoio para proteger seus negócios e interesses pessoais".

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios