Notícias

ECONOMIA: Confindustria reduz previsões de crescimento na Itália

"A estrela da economia italiana não é brilhante": com base neste diagnóstico poético, os economistas da Confindustria – a principal associação patronal do país, anunciaram uma redução de suas previsões de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) do país, de 0,2%. Em seu relatório semestral sobre as tendências econômicas nacionais, o Centro de Estudos da Confindustria corrigiu seus dados de dezembro passado, levando sua previsão de crescimento do PIB italiano para 0,9% em 2011 e +1,1% em 2012.

A revisão para baixo desses números foi necessária, afirmaram os economistas, já que foi "um erro de previsão a confiança, com um otimismo acima da média, nos primeiros sinais de recuperação".

Em termos de contas públicas, a Confindustria "considera totalmente eficaz" a manobra orçamentária do governo, que, este ano, permitirá "a redução do déficit para 3,9% do PIB, contra os 4,6% de 2010, para chegar aos 2,8% no próximo ano". O relatório também prevê uma situação de estabilidade em 2011 na taxa de desemprego (8,4%), idêntica à de 2010, e de 8,3% para 2012.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios