Notícias

Polícia prende Giovanni Arena, um dos chefes mafiosos da “Cosa Nostra” mais perigosos da Itália

A polícia italiana prendeu em Catânia, cidade da Sicília, Giovanni Arena, um dos chefes mafiosos da Cosa Nostra, a máfia siciliana, considerado um dos 30 foragidos mais perigosos da Itália. Arena, de 56 anos, foi preso durante uma busca em um apartamento realizada pela polícia local na madrugada. Ele estava escondido atrás de uma cama.

"Desta vez vocês foram bons, há vinte anos estou nesta casa", disse Arena aos policiais que o prenderam, disse o mafioso.

Ele era procurado desde 1993 quando fugiu da operação chamada "Ursa Maior" contra o clã Santapaola, comandado por ele.

Arena já foi condenado à prisão perpetua em 28 de maio de 2003 pelo assassinato de Maurizio Romeo, líder do clã rival dos Ferrera, realizado em 31 de outubro de 1989, e também estava sendo procurado por associação mafiosa, detenção de armas e tráfico de drogas.

O mafioso foi acusado, mas depois inocentado, de participação no atentado que em 18 de janeiro de 1990 destruiu a sede da Standa, uma rede e departamentos que na época pertencia ao grupo do primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi. Neste mesmo dia, chegava na cidade uma comissão antimáfia.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios