Notícias

Itália paga indenização aos familiares dos dois pescadores mortos por marinheiros italianos

O governo italiano e os familiares dos dois pescadores mortos por marinheiros italianos assinaram um acordo extrajudicial diante da Corte de Kerala de indenização, na qual as famílias receberão 150 mil euros cada uma.

O acordo foi assinado diante da Câmara de Conciliação do tribunal com sede em Kochi na presença do Cônsul-geral italiano de Mumbai, Giampaolo Cutillo e dos familiares dos pescadores, Jelastine Valentine e Ajesh Binki mortos em 15 de fevereiro passado.

Fontes da delegação italiana informaram a ANSA, que depois das assinaturas foram encaminhados os procedimentos de formalização e ao depósito das quantias que concretiza a o acordo.

Com base no acordo, a mulher de Jelastine e as irmãs de Bink receberão a indenização como um sinal de atenção da Itália pela desgraça sofrida, sem que isto tenha nenhum tipo de influência nos procedimentos penais existentes. Em troca as duas famílias se retiram de todos os procedimentos na qual aparecem como parte prejudicada.

Os militares italianos, Massimiliano Latorre e Salvatore Girone, estão presos na Índia desde fevereiro, sob a acuação de matarem os dois pescadores indianos que foram confundidos com piratas.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios