Notícias

Quatro bares italianos entram na lista dos 50 melhores do mundo

Quatro bares italianos entraram na lista “The World’s 50 Best Bars”, publicada anualmente desde 2009, e que teve os vencedores anunciados em Barcelona, na Espanha. O número 1 foi o bar da própria cidade espanhola, o Paradiso.

O primeiro italiano a aparecer na lista está na 16ª posição: o Drink Kong, localizado em Roma, é classificado como um “bar que você provavelmente não espera encontrar” no centro da capital italiana. “Patrick Pistolesi é o homem que trouxe sua visão particular à vida” no local, que usa o “futurismo dos anos 1970” e tem influências japonesas.

Caindo para a 35ª posição – contra a 20ª obtida em 2021 -, o segundo italiano a aparecer entre os melhores do mundo é o 1930. Localizado em Milão, o estabelecimento de Flavio Angiolollo e Marco Russo é ressaltado por sua carta de bebidas de “classe mundial”. “O 1930 não serve apenas whisky e moonshine, mas alguns dos melhores coquetéis da Europa”, ressalta a organização.

Estreando na classificação, o Locale Firenze, na cidade de Florença, ficou com a 39ª posição. Além de destacar que o bar fica em um palácio histórico, o texto afirma que o bar “é como uma máquina do tempo que leva os clientes para uma jornada através dos séculos em seus dois andares, cada um com um destaque da cultura florentina”.

Também pela primeira vez na lista, na 46ª colocação, está o L’ Antiquario’, de Nápoles, um dos “bares secretos” da cidade italiana. Unindo “sofisticação” com um “estilo retrô”, o local é ressaltado por sua exclusividade na carta de bebidas que trazem a “história e o legado” napolitano.

Confira o Top 10 da premiação: 1. Paradiso, Barcelona; 2. Tayer + Elementary, Londres; 3. Sips, Barcelona; 4. Licorería Limantour, Cidade do México; 5. Little Red Door, Paris; 6. Double Chicken Please, Nova York; 7. Two Schmucks, Barcelona; 8. Connaught Bar, Londres; 9. Katana Kitter, Nova York; 10. Alquímico, Cartagena.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios