Notícias

Itália pode declarar “calamidade” por onda de mau tempo

O ministro para as Políticas Agrícolas da Itália, Maurizio Martina, afirmou que o país poderá decretar o estado de calamidade pública por conta dos danos causados pela forte onda de frio e neve que atinge o país desde a última semana.   

"Estamos próximos aos agricultores e criadores das zonas atingidas pelo mau tempo destes dias. Como Ministério, estamos prontos para declarar o estado de calamidade assim que recebermos os pedidos das regiões interessadas. É necessário levar adiante rapidamente a estimativa de danos e colocaremos em campo todos os instrumentos necessários para ajudar as empresas", destacou Martina.  

Todo o território italiano está sofrendo com fortes nevascas e ventos com mais de 80km/h. Até mesmo na região sul, que é mais quente que as demais, as praias, ilhas e cidades ficaram sob um manto branco de neve.   

Quatro pessoas morreram de hipotermia, sendo três moradores de rua, e dezenas de estradas e aeroportos registraram atrasos ou ficaram fechados por períodos determinados de tempo.   

– Italianos presos na Turquia: Ao menos 500 italianos estão parados no aeroporto turco de Ataturk, em Istambul, por causa da forte onda de mau tempo que atinge o país. O local era ponto de escala para vários voos e está contabilizando atrasos por causa das condições climáticas adversas.  

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios