Notícias

Secretário-geral da OCDE elogia reformas que estão ocorrendo no governo de Mario Monti

O secretário-geral da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), Angel Gurría, elogiou o primeiro-ministro italiano, Mario Monti, e as reformas de seu governo para combater à crise econômica na Itália.

"Monti é o homem certo, no momento e no lugar certo, aprovamos todas as medidas que apresentou e espero que a reforma trabalhista também seja aprovada pelo Parlamento o quanto antes", disse Gurría ao apresentar um relatório sobre a economia da zona do euro.

"A reforma é um passo decisivo para resolver os principais problemas do mercado de trabalho italiano", opinou ele.

"A OCDE continuará apoiando as autoridades italianas nesta ambiciosa agenda de reforma. A medidas adotadas podem contribuir para resolver problemas persistentes do mercado de trabalho, como a baixa taxa de empregos das mulheres, o desemprego juvenil que aumentou de forma particular com a crise", afirmou o secretário-geral.

Segundo ele, "a Itália é um bom exemplo do fato que não basta apenas a austeridade, mas também políticas de crescimento, e acreditamos que o 'salva-Itália', o 'cresce-Itália' e o decreto 'simplificações' trarão um crescimento de 0,6% por ano" para o país.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios