Notícias

FÓRMULA 1: Ferrari apresenta simulador mais avançado do mundo

Para garantir imagens mais próximas da realidade, o sistema conta com cinco monitores que permitem uma visão de 180 graus e um multiprocessador com memória de 60 GB

Proporcionar uma experiência mais realista possível para os pilotos de Fórmula 1 é o que pretende a Ferrari com seu novo simulador. O sistema levou dois anos para ser construído e é considerado o mais avançado no mundo.

Instalado em dois andares na sede de Maranello, na Itália, o simulador da escuderia, que pesa duas toneladas, ocupa um espaço de 180 metros quadrados e dois andares, incluindo a sala de controle.

Para garantir situações semelhantes às corridas de Fórmula 1, a empresa investiu em tecnologia. O sistema possui um multiprocessador com memória total de mais de 60 Gigabytes, cinco monitores de vídeo que oferecem uma visão de 180 graus da pista e um sistema de som Dolby Surround 7.1 com potência de 3.500 Watts.

No simulador, o piloto se acomoda em uma réplica do carro feita em alumínio. Com ajuda dos monitores e do cockpit, que conta com controles idênticos (pedais, volante, entre outros dispositivos), consegue controlar o carro de forma mais real possível. O simulador contém dados digitalizados que permitem criar sombras, colocar a posição do sol e outros parâmetros externos, como o ar e a temperatura da pista, assim como o vento, para testar a destreza do piloto.

Estes simuladores têm ganhado importância nas últimas temporadas, principalmente devido as restrições de testes. Infelizmente, o simulador não está disponível ao público.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios