Notícias

Itália e Índia discutem situação de marinheiros presos na Índia

O ministro indiano das Relações Exteriores,Salman Khurshid, recebeu o embaixador italiano na Índia, Giacomo Sanfelice, para discutir a futura sentença dos marinheiros italianos acusados de homicídio no começo do ano.

O porta-voz do governo do ministério de Relações Exteriores da Índia, Syed Abkaruddin, confirmou com exclusividade à ANSA que o embaixador Sanfelice foi recebido ontem pelo ministro na sede do ministério, em Nova Déli.

"Se tratou de um encontro cordial que é testemunho das boas relações entre Itália e Índia. O embaixador aproveitou para se despedir ao fim do seu mandato. Entre os assuntos também esteve a situação dos marinheiros presos em Kerala", explicou Abkaruddin.

O ministro ratificou as informações do porta-voz dizendo que "a Índia segue dando atenção ao caso dos militares italianos, mas o governo não tem poderes para indicar uma sentença à Corte Suprema, assegurando que nosso sistema judiciário é imparcial e independente".

Demosntrando a preocupação da Itália em relação ao caso dos marinheiros, o ministro italiano da Defesa, Giampaolo Di Paola, irá ao fim desta semana visitar os militares que estão em liberdade condicional em Kochi.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios