Notícias

Esportes: Juve bate Fiorentina e empata com Inter de Milão na ponta da tabela do Calcio

A Vecchia Signora bateu a Fiorentina por 1 a 0, gol de Marchisio logo aos 21 minutos do primeiro tempo e se igualou com a Inter de Milão na ponta da tabela.

 

O jogo foi totalmente igual, sem domínio absoluto de nenhuma das duas partes, como a Rádio Italiana já havia escrito que seria, e com os meio-campistas das equipes jogando muito bem.

 

O primeiro tempo começou com domínio da Juve e com um Del Piero muito iluminado. Aos poucos as chances da equipe de Turim foram sendo criadas, até que saiu o gol do jogo, através de Marchisio, o primeiro dele na série A do Calcio. Porém, antes do gol teve um pênalti para a Fiorentina não anotado pelo árbitro Saccani, de Mellberg em Jovetic. Mesmo com a derrota parcial a Fiorentina não se amedrontou e partiu para cima do time de Ranieri mas, mais uma vez, teve a arbitragem prejudicando sua equipe, ao anular um gol legítimo de Gilardino em rebote do goleiro Buffon.

 

No segundo tempo o jogo continuou muito equilibrado e com os goleiros Frey e Buffon operando verdadeiros milagres. Porém, mesmo com chances claras de gol para os dois lados, parece que os artilheiros Amauri e Gilardino não estavam em noite inspirada. No final vitória da Juve por 1 a 0, num jogo que poderia ter terminado com muito mais gols.

 

A equipe da casa conquistou a décima quarta vitória em 18 jogos, tem apenas 01 derrota, e a equipe viola obteve a terceira derrota consecutiva, mesmo tendo jogado bem nos últimos dois jogos contra os fortes Milan e Juventus.

 

Os melhores homens em campo foram os goleiros das duas equipes, mas com menções honrosas a Del Piero da Juventus, Felipe Melo e Santana da Fiorentina.

 

Na tabela de classificação, a Juventus, como escrevemos acima chega na liderança da competição, já a Fiorentina pode ser ultrapassada pela dupla romana Lazio e Roma, além do Palermo, e cair para a nona posição.

 

As escalações das equipes:

 

Juventus (4-4-2): Buffon; Grygera, Mellberg, Legrottaglie e De Ceglie; Marchionni, Zanetti (Poulsen), Marchisio e Nedved; Del Piero (Giovinco) e Amauri Treinador: Ranieri

 

Fiorentina (4-3-1-2): Frey, Zauri, Gamberini, Kroldrup e Pasqual; Gobbi (Kuzmanovic), Felipe Melo e Montolivo; Santana (Bonazzoli); Gilardino e Jovetic Treinador: Prandelli

 

Árbitro: Saccani

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios