Notícias

Itália remarca audiência para ouvir ex-detido de Guantánamo

O suposto terrorista tunisiano Adel Ben Mabrouk afirmou hoje à Justiça italiana que não está em condições psicológicas para prestar depoimentos.

Mabrouk e Riadh Nasri, outro tunisiano acusado de terrorismo, foram transferidos da prisão norte-americana de Guantánamo, localizada em Cuba, na última segunda-feira para a Itália.
   

O acusado deveria ser ouvido hoje pelas autoridades, mas a audiência foi remarcada para os próximos dias.
   

O advogado de Mabrouk, Luca Bauccio, destacou que o tunisiano está muito cansado, fisicamente e mentalmente, devido ao longo período em que ficou preso em Guantánamo.
   

Bauccio também apresentou nesta manhã ao juiz Giuseppe Vanore um pedido para a revogação das medidas cautelas impostas ao acusado.
   

Na última terça-feira, Nasri foi interrogado e relatou como foi detido no Afeganistão e entregue aos Estados Unidos. O tunisiano ratificou que não participou de supostos atos de terrorismo pelos quais é acusado.
   

As duas extradições são parte do acordo firmado entre o governo norte-americano, de Barack Obama, e países europeus para o fechamento do centro de detenção localizado na ilha cubana.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios