Notícias

Itália reabre salões de restaurantes em meio a clima de otimismo

Em meio ao otimismo com a melhora dos números da pandemia de Covid-19 e o avanço da campanha de vacinação, o governo da Itália iniciou um novo relaxamento nas medidas restritivas, com a reabertura dos salões de bares e restaurantes em todo o país.

Até 31 de maio, esses estabelecimentos podiam atender apenas em mesas ao ar livre. Agora com permissão para funcionar até as 23h (com exceção das regiões da faixa branca, onde não há toque de recolher noturno), bares e restaurantes terão de exigir uso de máscara sempre que o cliente se levantar da mesa, evitar aglomerações e garantir distanciamento mínimo de um metro.

Isso vai permitir a retomada de uma das grandes tradições italianas: tomar um café no balcão dos bares. Além disso, eventos esportivos com público voltam a ser permitidos, respeitando o limite de 25% da capacidade do estádio ou arena.

“Também reabrem espaços fechados de restaurantes, voltamos a tomar um café no bar e é novamente possível assistir a uma partida no estádio. Estamos nos aproximando rapidamente do retorno à normalidade”, disse no Twitter a ministra de Relações Regionais da Itália, Mariastella Gelmini.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios