Notícias

Itália recorda dois anos de naufrágio do navio Costa Concordia

A Itália recordou o aniversário de dois anos do naufrágio do navio Costa Concordia, que provocou a morte de 32 pessoas. Logo cedo, foi depositada uma coroa de flores diante do navio, que permanece nas águas da iha de Giglio, onde se chocou contra rochas na noite do dia 13 de janeiro de 2012.

A embarcação deverá ser removida do local em junho e transportada para um estaleiro para ser demolida. A coroa de flores foi oferecida pela prefeitura da ilha de Giglio e, antes de ser lançada ao mar, recebeu a benção do bispo Guglielmo Borghetti. Alguns familiares das vítimas também jogaram flores em memória dos mortos. Acusado de homicídio múltiplo por imprudência, danos ao meio ambiente e abandono de navio, o comandante Francesco Schettino também recordou o acidente e expressou "profundo pesar" e "tristeza indelével". Schettino ficou conhecido mundialmente como o "capitão covarde" por ter abandonado o navio antes da maioria dos passageiros e por não ter prestado assistência adequada.

A Justiça italiana já condenou em julho do ano passado cinco réus pelo naufrágio do navio. Schettino, porém, ainda está sendo julgado.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios