Notícias

Itália prevê 202 milhões de doses de vacina no 1º trimestre de 2021

O plano de imunização contra o novo coronavírus Sars-CoV-2 desenvolvido pelo ministro da Saúde da Itália, Roberto Speranza, prevê que 202 milhões de doses da futura vacina estarão disponíveis a partir do primeiro trimestre de 2021.

A informação foi revelada por fontes oficiais após Speranza ilustrar o planejamento para as autoridades italianas durante reunião no Palazzo Chigi, juntamente com o primeiro-ministro da Itália, Giuseppe Conte.

“202 milhões de doses de vacina contra a Covid-19 estão disponíveis a partir do primeiro trimestre de 2021. Cada dose, de acordo com o conhecimento atual, precisa de reforço e não sabemos quanto imunizante existe”, afirmou a fonte.

A Itália terá acesso às vacinas contra o Sars-CoV-2 por meio da União Europeia (UE), que já fechou contratos relativos a seis vacinas. São elas: AstraZeneca (fabricante da vacina de Oxford), Sanofi-GSK, Johnson & Johnson (dona da Janssen), Biontech-Pfizer, Curevac e Moderna.

A expectativa, ainda segundo fontes oficiais, a vacina anti-Covid da Pfizer será disponibilizada “entre 23 e 26 de janeiro” e as doses “irão para os 300 pontos identificados, que são diretamente os hospitais”.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios