Notícias

Itália relaxa restrições para 40% da população

Após três dias de lockdown nacional para conter a disseminação do novo coronavírus, a Itália voltou ao regime de níveis de risco diferenciados e relaxou as restrições para 40% da população do país.

Com o fim do feriado pascoal, que na Itália vai de sábado até segunda-feira, apenas nove das 20 regiões permanecem na “faixa vermelha”: Calábria, Campânia, Emilia-Romagna, Friuli Veneza Giulia, Lombardia, Piemonte, Puglia, Toscana e Vale de Aosta, que englobam 60% dos habitantes.

A “faixa vermelha” é semelhante a um lockdown, com proibição de sair de casa a não ser por motivos de trabalho, saúde ou necessidade, além do fechamento de lojas, bares e restaurantes, com exceção de serviços de delivery e retirada.

Já as 11 regiões restantes progrediram para a “faixa laranja”, na qual não há restrições para deslocamentos dentro do próprio município. Além disso, nesse regime é possível reabrir o comércio não essencial, mas bares e restaurantes continuam fechados. Segue em vigor um toque de recolher nacional entre 22h e 5h.

O governo de Mario Draghi também estuda definir um cronograma de reaberturas para as próximas semanas.

A Itália é um dos países mais atingidos pela pandemia em todo o mundo, com aproximadamente 3,7 milhões de casos e pouco mais de 111 mil mortes. No entanto, a curva epidemiológica vem dando sinais de desaceleração nas últimas duas semanas devido às medidas restritivas

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios