Notícias

Itália resgata 58 migrantes e autoriza desembarque

Número de migrantes recebidos no país cresceu em setembro

Cinquenta e oito migrantes, de nacionalidade paquistanesa, foram resgatados pela Guarda de Finanças da Itália e levados ao porto de Crotone. Os migrantes – todos homens, entre eles um menor de idade – estavam a bordo de um veleiro interceptado na costa da Calábria.

A embarcação foi escoltada por uma unidade da seção naval de Vibo Valentia até o porto de Crotone, onde as operações de desembarque foram coordenadas pela prefeitura da cidade.

Pelo menos 118 agentes examinaram as condições de saúde dos migrantes. A Cruz Vermelha da Itália, por sua vez, ficou responsável pela recepção e transferência do grupo para o centro regional de Sant’Anna da Ilha de Capo Rizzuto. Este é o quinto desembarque de migrantes autorizado em menos de um mês nas costas de Crotone. Segundo dados do Ministério do Interior da Itália, o país registrou pela primeira vez em 2019 um crescimento mensal no número de migrantes forçados que desembarcaram em seus portos. Ao todo, a Itália acolheu 1,2 mil pessoas nos primeiros 17 dias de setembro, uma alta de 26,7% na comparação com as 947 do mesmo mês inteiro do ano passado.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios