Notícias

Mario Monti diz que os partidos PD e PDL “não são capazes de oferecer uma nova visão na sociedade'”

"Os velhos partidos não são capazes de oferecer uma nova visão no interesse dos cidadãos como nós da sociedade civil", observou o premier italiano Mario Monti em se referindo a dois partidos em particular, o PD (Partido Democrata) e o PDL (Povo da Liberdade). "Um foi fundado em 1994, não é velho mas tampouco é novo, e o outro surgiu em 1921".

Monti respondeu às críticas de suas reuniões em Bruxelas e em Berlim com a chanceler alemã Angela Merkel. "Alguns espirituosos dizem que eu viajo para Bruxelas, Berlim e Paris por razões eleitorais", mas eu viajo "para garantir a Itália e principalmente o sul do país na batalha pelos fundos comunitários para os próximos sete anos".

Sobre a sua decisão de se candidatar para as próximas eleições, Monti disse que quem mais o estimulou a "avançar" na política foram o ministro Andrea Riccardi (Cooperação Internacional e Integração do governo italiano) e sua própria esposa, Elsa. "Minha esposa e o ministro acabaram me convencendo a me empenhar na política", observou o premier em sua visita a Nápoles.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios