Ao usar este site, você concorda com nossa política de Política de Privacidade e Termos de Use.
Aceitar
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
Font ResizerAa
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Reading: Itália se diz “horrorizada” com ataques russos em Kiev
Compartilhar
Font ResizerAa
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
  • Insider
Pesquisar
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Have an existing account? Sign In
Follow US
.:: Rádio Italiana ::. > Blog > Notícias > Itália se diz “horrorizada” com ataques russos em Kiev
Notícias

Itália se diz “horrorizada” com ataques russos em Kiev

Fabio Botto
Compartilhar
Compartilhar

O governo da Itália condenou os ataques realizados pela Rússia contra Kiev, capital da Ucrânia.

Por meio de um comunicado, o Ministério das Relações Exteriores italiano diz que o país está “horrorizado” por conta dos mísseis que atingiram o centro de Kiev e outras cidades ucranianas.

https://www.provincia.biella.it/

“Reiteramos nosso firme e convicto apoio à Ucrânia, a seu povo e à sua resiliência, e, ao mesmo tempo, expressamos plena condenação e máxima indignação por um gesto que agrava as responsabilidades russas no contexto de sua injustificável agressão”, afirma a nota.

A futura premiê da Itália, Giorgia Meloni, endossou o posicionamento do Ministério das Relações Exteriores e ainda acusou o presidente Vladimir Putin de “atingir deliberadamente alvos civis”.

“Cada um desses mísseis isola a Rússia ainda mais e reforça nossa convicção de defender quem luta pela própria liberdade”, disse a líder de extrema direita em um comunicado.

Pelo menos 10 explosões foram ouvidas na capital ucraniana desde o início da manhã desta segunda-feira, e vídeos publicados na internet mostram colunas de fumaça negra em diversas zonas da cidade.

De acordo com Anton Gerashchenko, pelo menos cinco pessoas morreram e 12 ficaram feridas nos bombardeios em Kiev, que não era alvo da Rússia desde o último dia 26 de junho. Já a portavoz da Polícia Nacional, Maryana Reva, afirmou que, quando se considera as 14 regiões atacadas, o balanço é de 10 mortos e 60 feridos.

No início da guerra, as tropas de Moscou chegaram a ensaiar uma tentativa de tomar a capital, conquistando diversas cidades em seus arredores, mas, entre o fim de março e o começo de abril, recuaram diante da resistência ucraniana e passaram a se concentrar no Donbass, onde ficam as províncias de Donetsk e Lugansk.

Os mísseis atingiram “infraestruturas críticas”, de acordo com o prefeito Vitaly Klitschko, e ainda provocaram danos em prédios residenciais e até em um parquinho. Segundo o jornal alemão Bild, o consulado da Alemanha na cidade também teria sido afetado.

https://www.provincia.biella.it/

“Estão tentando nos destruir e nos varrer da face da terra”, afirmou o presidente Volodymyr Zelensky, acrescentando que os ataques foram realizados com mísseis de fabricação iraniana. Ao todo, as forças russas lançaram 83 foguetes e usaram 17 drones do Irã para atacar a Ucrânia, de acordo com o Ministério da Defesa de Kiev.

Putin, por sua vez, afirmou que os bombardeios miraram “infraestruturas energéticas” da Ucrânia e alertou que a Rússia dará respostas “duras” caso seja atacada por Kiev. No fim da semana passada, bombas danificaram a ponte que liga o território russo à Crimeia anexada.

Você pode se interessar também por ...

Italiano Roberto Colaninno, presidente da Piaggio, morre aos 80 anos
Justiça italiana arquiva processo contra Salvini por sequestro
UNIÃO EUROPEIA: Saída da Grécia desataria “efeito dominó” na zona do euro
Euro fica abaixo de US$ 1 pela primeira vez em 20 anos
FABIO BOTTO FARHAN: UE quer rever legislação envolvendo embarcações, depois de acidente na Itália
TAGGED:Itália se diz "horrorizada" com ataques russos em Kiev
Compatilhar Este Artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp Email Print
Artigos Recentes
Notícias

Recém-nascido morre de hipotermia após desembarque na ilha de Lampedusa, sul da Itália

Fabio Botto
Fabio Botto
16 de maio de 2026
Mergulhador morre durante buscas por italianos desaparecidos nas Maldivas
Papa Leão XIV viajará à França e visitará sede da Unesco em setembro
Andrea Illy é homenageado por fortalecer relações entre Brasil e Itália
Inflação volta a acelerar na Itália puxada por preços de energia e alimentos
Itália e União Europeia querem garantir liberdade de navegação no Estreito de Ormuz após trégua
Ministério Público de Roma investiga morte de italianos nas Maldivas
Itália assina documento estratégico e fará investimento recorde no setor espacial
Número de Bandeiras Azuis cresce na Itália e chega a 257 municípios
- Publicidade -
Ad imageAd image

2007 - 2026 © Radio Italiana | UNO

Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?