Notícias

Três italianos passaram um mês em prisões de Kadafi na Líbia

Três italianos foram libertados no último dia 22, quando os combatentes rebeldes chegaram a Trípoli, após passarem um mês nas prisões do coronel Muammar Kadafi, informa neste sábado a imprensa da Itália.

Antonio Cataldo, de 27 anos, Luca Boero, de 42, e Vittorio Carella, também de 42, foram capturados pelas tropas leais a Kadafi no dia 23 de julho, quando tentavam atravessar a fronteira entre Líbia e Tunísia, segundo as fontes.

O Ministério das Relações Exteriores da Itália não comunicou o motivo pelo qual os três cidadãos estavam na Líbia, mas negou que fossem mercenários contratados pelos insurgentes líbios.

Os jornalistas italianos presentes na Líbia que conseguiram falar com seus compatriotas explicaram que os três se disseram vítimas de tortura no cativeiro, onde foram interrogados durante horas.

Eles garantiram que não são mercenários, mas trabalham para uma empresa de segurança que proporciona guarda-costas, mas não quiseram esclarecer qual seria seu trabalho na Líbia.

Os soldados leais a Kadafi detiveram-nos ao considerá-los espiões ou mercenários que treinavam milicianos rebeldes.

Sua libertação ocorreu no último dia 22, quando os opositores ao regime entraram em Trípoli e abriram as portas de todas as prisões.

Os rebeldes acompanharam os três italianos ao Hotel Corinthia, onde fica a imprensa internacional.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios