Notícias

Itália se organiza para nova onda de neve e frio

A Itália, onde 43 pessoas já morreram devido ao mau tempo, se organiza nesta quinta-feira para enfrentar a chegada de uma nova onda de neve e frio. Enquanto isso, as Forças Armadas ainda socorrem pessoas no sul da península, isoladas sob metros de neve.

Uma onda de frio do Ártico começará a atingir o nordeste da Itália e depois se deslocará para o sul, disse Franco Gabrielli, à frente da Defesa Civil, encarregado pelo governo de gerenciar este novo alerta de mau tempo.

A ministra do Interior, Annamaria Cancellieri, advertiu sobre uma "alta probabilidade de novos eventos atmosféricos" de forte intensidade no fim de semana, após a passagem de uma onda de frio polar nos últimos dias.

A onda de frio que atinge a península desde o dia 1º, já matou 43 pessoas. A situação de emergência persiste no sul do país, nas regiões da Calábria, Campania e Puglia, onde as nevascas provocam o bloqueio de dezenas de estradas e rodovias. Em Irpinia, na Campania, há dezenas de vilas incomunicáveis e escolas e repartições públicas seguem fechadas.

O Ministério do Desenvolvimento informou em um comunicado que, por enquanto, não haverá interrupção no fornecimento de gás porque "apesar da redução de disponibilidade do produto vindo da Rússia e da Líbia e do consumo ter atingido níveis recorde (460 milhões de metros cúbicos diários), aumentaram as importações do norte da Europa e da Argélia".

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios