Notícias

Filha de refugiada afegã nasce na capital da Itália

O governador da região do Lazio, Nicola Zingaretti, anunciou que a primeira filha de uma cidadã afegã que fugiu de Cabul nasceu em Roma, no hospital San Filippo Neri.

A criança, batizada de Ghazal, nasceu às 20h20 (horário local), na última quarta-feira (8), e é o primeiro bebê entre os 52 refugiados afegãos acolhidos em Roma, após a evacuação do Afeganistão.

A mãe é uma jovem de 25 anos que foi acompanhada por Laura Anelli, chefe da Agência Sanitária Local (ASL), durante o parto. Após o nascimento, a afegã agradeceu a equipe de saúde pela assistência e acolhimento.

“Boas notícias de San Filippo Neri. Nasceu a primeira menina de uma cidadã afegã que fugiu de Cabul, que conheci há poucos dias quando visitava um centro de acolhimento de freiras carmelitas”, escreveu Zingaretti no Twitter. “Bem-vinda Ghazal! Seu nome significa ‘Poesia’, precisamos disso!”, acrescentou.

A mulher fugiu de Cabul e foi para a Itália com suas duas irmãs após o Talibã assumir o controle do país asiático. Todas as três foram acolhidas em uma unidade hoteleira na capital italiana.

O pai e os avós da bebê estão ainda em Cabul. A esperança é que a família se reúna novamente em breve, informou o conselheiro de Saúde do Lazio, Alessio D’Amato, após visitar a jovem.

Nesta semana, D’Amato e Zingaretti já haviam visitado os cidadãos afegãos que foram acolhidos para serem vacinados contra a Covid-19 e puderam “apreciar a dignidade e gratidão” de todos.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios