Notícias

Itália tem aumento de casos de extorsão sexual contra menores

Os casos de “sextorsão” (ameaça de divulgação de imagens íntimas para forçar a vítima a algo) contra menores de idade registraram leve alta na Itália em 2023, com 136 casos, ante 130 em 2022.

Os dados foram divulgados pela Polícia Postal. “No passado, esse tipo de crime costumava ser reservado a adultos, mas agora frequentemente envolve adolescentes, em particular, de maneira preocupante, jovens entre 15 e 17 anos”, disse o relatório.

O texto diz ainda que os registros de interações sexuais com pré-adolescentes nas redes sociais chegaram a 206 de um total de 351 casos.

“Essas vítimas não deveriam ter acesso às redes sociais, e costumam ser os indivíduos mais vulneráveis”, acrescenta a polícia.

Já o número de adultos aliciando crianças na web reduziu levemente. A Polícia Postal acrescentou que foram registrados 284 casos de cyberbullying no ano passado.

O termo “sextorsão”, cunhado com a junção de “sexo” e “extorsão”, envolve coerção não-física para extorquir a vítima, normalmente em favores sexuais.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios