Notícias

Itália tem mais de 2 milhões de estrangeiros com visto

Os vistos de permanência para estrangeiros na Itália, no começo de 2008, são mais de dois milhões, revelou nesta segunda-feira (23/03) o Instituto Nacional de Estatística (Istat).

O informe do instituto exclui os estrangeiros que pertencem aos 27 países da União Europeia (UE), que têm direito a livre circulação nos países do bloco.

Dos mais de 2 milhões de estrangeiros que obtiveram o visto de permanência, 1.064.673 são do sexo masculino e 998.454 do sexo feminino.

A maioria dos estrangeiros provém de países europeus que não fazem parte da UE, que reúnem mais de 715 mil vistos, seguidos pelos imigrantes africanos, que são mais de 600 mil, e da Ásia, que são por volta dos 470 mil.

O país que individualmente mais fornece imigrantes regulares para a Itália é a Albânia, que concentra mais de 300 mil vistos de permanência, seguido pelo Marrocos, com 277 mil; a Ucrânia, com 139 mil; e a China, com 137,9 mil vistos.

Entre os países sul-americanos, àquele com maior número de cidadãos vivendo regularmente na Itália é o Peru, que tem cerca de 57 mil pessoas no país, seguido por Equador e Brasil.

O maior número de estrangeiros de países de fora da UE vive no norte da Itália. A Lombardia é a região que concedeu o maior número de vistos, atingindo a marca de 521.295 mil vistos.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios