Notícias

Roma apresenta plano para Jubileu da Misericórdia

Limpeza e manutenção da cidade, mais banheiros públicos, proteção de áreas verdes, mais oferta de mobilidade, novas ciclovias e zonas para pedestres e requalificação das vias mais frequentadas por turistas: essas são as "áreas estratégicas" do plano da Prefeitura de Roma para preparar a capital para o Ano Santo da Misericórdia, que acontece entre 8 de dezembro de 2015 e 20 de novembro de 2016.

 

O projeto foi apresentado após ter sido aprovado pela junta municipal, presidida pelo vice-prefeito Marco Causi, já que o alcaide Ignazio Marino está de férias. Como o Jubileu está próximo, o órgão autorizou uma série de procedimentos para acelerar as licitações e garantir que todas as intervenções terminem a tempo.

 

"O documento contém as orientações da Prefeitura para fazer da melhor maneira o acolhimento do fluxo de peregrinos e turistas esperado na cidade durante o Ano Santo", diz uma nota. Pouco depois, o responsável do Vaticano pelo Jubileu, monsenhor Rino Fisichella, afirmou estar satisfeito com a aprovação do plano.

 

"São medidas necessárias e que correspondem à exigência de um evento importante como esse", declarou o religioso. As obras devem custar cerca de 50 milhões de euros, com início previsto em meados de setembro.

 

Convocado pelo papa Francisco, o Ano Santo Extraordinário da Misericórdia começará no dia do aniversário de meio século do fim do Concílio Vaticano II, que promoveu uma série de aberturas na doutrina católica.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios