Notícias

Itália trabalha para retorno rápido dos militares italianos presos na Índia

O governo italiano trabalha para que os dois militares acusados de matarem dois pescadores indianos 'por engano' voltem para casa o mais rápido possível. Foi o que informou o ministro das Relações Exteriores, Giulio Terzi, em entrevista à revista Panorama.

Para o ministro, o incidente dos dois italianos presos na Índia "criou a necessidade de novas regras em todo o mundo" porque "é inconcebível" que, por exemplo, "um soldado do contingente ugandês ou indonésio, que atua em um país estrangeiro, seja repentinamente acusado de um crime e preso".

Em paralelo à Assembleia da Aliança das Cooperativas, Terzi também falou sobre o processo eleitoral na Líbia, nas primeiras eleições no país pós-Kadafi.

O ministro se disse confiante de que o governo líbio, junto com as autoridades locais, consigam realizar com sucesso eleições livres e justas.

"É um evento histórico, que é percebido como tal pela população da Líbia: há uma taxa extraordinária de inscrições nas listas para participar nas eleições, uma altíssima maioria daqueles que têm o direito de votar. Isso é um bom sinal", observou Terzi aos jornalistas.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios