Notícias

Italiana deixa quase 1 milhão de reais de herança a gatos de rua

Uma bibliotecária italiana e ativista da causa animal em Roma deixou mais de 150 mil euros (R$ 916,8 mil) de herança aos gatos de rua da capital.

Em seu testamento, Lucilla Vespucci especificou que 25% de seus “investimentos financeiros fossem doados ao gatil municipal de Muratella, em Roma, para a compra e manutenção de móveis e equipamentos que ajudarão meus amados gatos a viver em condições mais confortáveis”.

A falecida deixou exatos 156.617 euros (R$ 957,32 mil) ao conhecido centro de acolhimento para gatos de rua do bairro de Muratella, pedindo ainda no documento a inserção de uma placa “em memória da signatária e de Alfonso Vignoli”, seu marido, morto em 2019.

“Fiquei realmente comovida com o enorme gesto de generosidade da dona Vespucci”, afirmou a secretária de Agricultura, Meio Ambiente e Recicláveis de Roma, Sabrina Alfonsi, acrescentando que a doadora era uma voluntária ativa no ensino do idioma italiano a estrangeiros e nos cuidados com os animais da cidade, “os quais amava profundamente”.

“Por esse motivo, queremos manter viva a sua memória com uma placa comemorativa que será colocada no canil e no gatil de Muratella”, explicou Alfonsi.

Segundo a mídia local, Vespucci faleceu no último 10 de janeiro aos 73 anos, mas só agora os detalhes de seu testamento vieram a público. 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios