Notícias

Italiana Ferrari renova com Vasseur e afasta rumores sobre troca

A Ferrari anunciou a renovação do contrato de seu chefe de equipe na Fórmula 1, Fréderic Vasseur, afastando os rumores sobre uma possível troca no comando da escuderia por conta dos resultados abaixo do esperado em 2025.

Segundo a escuderia de Maranello, o contrato do francês, que entrou no time em 2023, foi estendido por um prazo “plurianual”, porém o período exato não foi divulgado.

“A renovação do contrato de Fred reflete nossa determinação em construir sobre as bases colocadas até agora. Sua capacidade de liderar sob pressão, de abraçar a inovação e buscar desempenho está plenamente em linha com os valores e ambições de longo prazo da Ferrari”, disse o CEO Benedetto Vigna, que expressou “confiança na liderança” de Vasseur.

“A confiança colocada nele reforça a determinação de obter os resultados que os torcedores, os pilotos e os membros do time esperam e merecem”, acrescentou o executivo.

Já Vasseur agradeceu pelo apoio e disse que a renovação do contrato é um “estímulo para continuar progredindo”. “Nos últimos 30 meses, colocamos bases sólidas, e agora temos de construir com determinação. Sabemos o que esperam de nós e estamos todos empenhados ao máximo para satisfazer essas expectativas”, salientou.

Aos 57 anos de idade, o francês tem passagens por Renault e Sauber/Alfa Romeo e foi contratado em 2023 para substituir Mattia Binotto, com o objetivo de levar a Ferrari de volta ao topo da F1 após quase 20 anos de jejum.

Para isso, Vasseur acertou com o heptacampeão Lewis Hamilton, piloto mais vencedor da história, porém as coisas não saíram como o planejado. O britânico ainda não se encontrou na equipe, que, apesar de ser segunda colocada no Mundial de Construtores, com 248 pontos, está distante da líder McLaren, com 516.

Já Charles Leclerc e Hamilton são apenas o quinto e sexto colocados no Mundial de Pilotos, com 139 e 109 pontos, respectivamente, sem chances de brigar pelo título.

Por conta disso, rumores da imprensa especializada chegaram a apontar um possível interesse da Ferrari em Christian Horner, recém-demitido da Red Bull, porém a escuderia italiana nunca confirmou. 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios